F1: Lotus Renault confirma Heidfeld para lugar de Kubica

A Lotus Renault confirmou na tarde desta quarta-feira que Nick Heidfeld substituirá o polonês Robert Kubica – que se recupera de um acidente em um rali no último dia 6 – na temporada 2011 da Fórmula 1. O alemão disputava a vaga com o brasileiro Bruno Senna e ambos foram para as pistas nos testes de Jerez de La Frontera, semana passada.

“Eu gostaria de voltar à F-1 em circunstâncias diferentes, mas eu estou muito orgulhoso de ter tido essa chance. Tudo aconteceu tão rápido, mas eu estou impressionado com o que vi até agora em termos de instalações e dedicação do pessoal em Enstone”, comemorou.

O alemão, que fará dupla com o russo Vitaly Petrov, revezou com o brasileiro Bruno Senna em Jerez, marcando o melhor tempo quando foi às pistas, no último sábado (12).

“Eu realmente aproveitei o teste semana passada em Jerez. Tenho uma boa impressão do carro, que é um tanto quanto inovador. Estou totalmente motivado e mal posso esperar para a temporada começar”, acrescentou.

Bruno Senna, que marcou o quinto melhor tempo no domingo (13), não mantinha muitas esperanças de ser escolhido para a vaga da Renault. Antes dos testes, a equipe já havia deixado claro que suas intenções não eram acertar com um piloto inexperiente como o brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *