F1: Luiz Razia testa pela Toro Rosso em Abu Dhabi

Em busca de uma vaga para titular na próxima temporada, piloto brasileiro participará de dois dias de treinos a bordo do modelo STR7

A Scuderia Toro Rosso confirmou nesta quarta-feira a participação do piloto brasileiro Luiz Razia no Teste de Novatos que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro no circuito de Abu Dhabi, logo após a realização do GP local, marcado para o dia 4.

Razia, vice-campeão da GP2 em 2012 e que busca uma vaga de titular para a próxima temporada, conduzirá o modelo STR7 nos dias 6 e 8 (terça e quinta-feiras). Esta será a segunda oportunidade do baiano de 23 anos em um carro de F-1 neste ano: em setembro, realizou testes pela Force India no circuito de Magny Cours.

A Toro Rosso será a quarta equipe que Razia terá a oportunidade de conhecer de perto na carreira: em 2010, ocupou o cargo de terceiro piloto da Marussia, participando do Teste de Novatos e da pré-temporada; no ano seguinte, ocupou a mesma posição na Caterham, realizando testes, exibições e participando de duas sessões livres oficiais, na China e no Brasil.

“Essa oportunidade na Toro Rosso, que não é fácil, foi o fruto de todo um trabalho feito por mim neste ano. Será uma nova chance de mostrar meu trabalho em um carro bom, de uma equipe de médio porte, que é nosso objetivo para o ano que vem. Espero extrair o máximo deste teste e deixar uma boa impressão junto à Toro Rosso, assim como aconteceu com a Force India, e seguir trabalhando rumo ao ano que vem”, diz Razia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *