F1: Marussia anuncia espanhola como pilota de testes para 2012

A equipe Marussia anunciou nesta quarta-feira, véspera do Dia Internacional da Mulher, a contratação da espanhola MarÁ­a de Villota como terceira pilota para a temporada 2012 da Fórmula 1. Ela viajará com a equipe para os Grandes Prêmios do Mundial e pilotará no treino para jovens competidores da categoria, no fim do ano em Abu Dhabi.

A última mulher a participar de um final de semana de corrida da F-1 foi a italiana Giovanna Amati , no Grande Prêmio do Brasil de 1992. Ela pilotou pela Brabham em três treinos classificatórios durante a temporada, mas não conseguiu lugar no grid em nenhuma prova.

“Estou muito feliz por assinar com a Marussia. É uma oportunidade fantástica de trabalhar com uma equipe de Fórmula 1 e ganhar experiência importante para progredir em minha carreira”, disse a espanhola de 32 anos de idade. “Isso inclui a chance de guiar o carro novo, no teste de Abu Dhabi no fim do ano”.

MarÁ­a é filha do ex-piloto Emilio de Villota, que chegou a correr na Fórmula 1 por equipes pequenas entre as décadas de 1970 e 1980. Ela tem passagens pela Fórmula 3 Espanhola, Fórmula 3000 Europeia, WTCC e pilotou o carro do Atlético de Madri pela Fórmula Superliga.

“Ficamos satisfeitos por ter MarÁ­a em nosso programa de pilotos de testes, o que vai ajudá-la a se integrar em um ambiente de equipe na Fórmula 1 e ganhar grande experiência”, comentou John Booth, chefe da equipe Marussia.

Fonte: GazetaEsportiva.Net