F1: Massa afirma que pode ajudar Alonso: “Fernando precisa de mim”

Com poucas chances de disputar o título do Mundial desta temporada, o brasileiro Felipe Massa acredita que pode exercer papel importante nos planos de Fernando Alonso. Após o espanhol triunfar no Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo, e abrir 34 pontos na liderança do campeonato, o paulista afirmou que seu companheiro de Ferrari precisará de sua ajuda na busca pelo tricampeonato.

“Fernando precisa de mim. Em um campeonato como esse, é muito importante ter os dois carros pontuando”, afirmou Massa. “Neste ano, a competição está muito acirrada entre diversos pilotos e muitas equipes, então sabemos o quão importante é cada resultado. É um campeonato que, talvez, um ponto seja o suficiente para ganhar ou perder”, completou.
Em uma temporada que conta com a vitória de sete pilotos diferentes, Alonso é o único que chegou ao lugar mais alto do pódio em três oportunidades (Malásia, Valência e Alemanha). No entanto, apesar do ótimo desempenho do espanhol ao longo de 2012, Massa destacou que a escuderia italiana deve continuar trabalhando no desenvolvimento do carro.

“Cada etapa será importante, desde agora até a última. Precisamos continuar trabalhando do jeito que fizemos nas últimas corridas e melhorando o carro. Dessa maneira, Fernando terá mais chances de brigar pelo título até o último Grande Prêmio”, explicou.

Com 154 pontos, Alonso ocupa a primeira colocação do Mundial, tendo 34 pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Mark Webber, da Red Bull. Já Felipe Massa, que alcançou a 12ª posição na corrida deste domingo, é apenas o 14º colocado do campeonato, com 23 pontos. Apesar da má colocação na classificação geral, o brasileiro afirmou que vive um bom momento na competição.

“Eu me sinto muito bem agora. Eu diria que depois de Mônaco, passei a me sentir muito automático pilotando o carro, muito competitivo, e isso é o mais importante. Não estava me sentindo muito bem no começo da temporada, mas depois das primeiras corridas, muita coisa mudou”, encerrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *