F1: Massa anuncia: Williams é sua nova casa na Fórmula 1

Equipe inglesa confirma nova dupla de pilotos para a temporada de 2014

Depois de 12 anos de vínculo com a Ferrari, oito deles como piloto titular, Felipe Massa anunciou nesta segunda-feira que correrá pela Williams na temporada de Fórmula 1 de 2014. O piloto brasileiro será parceiro do finlandês Valtteri Bottas, cuja permanência foi oficializada pela equipe inglesa, e levará para sua nova casa um currículo com 11 vitórias e 36 pódios na principal categoria do automobilismo mundial. “Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira”, afirmou Felipe.

O início da semana tem sido emocionalmente muito intenso para Massa. Na véspera, ele foi ovacionado por cerca de 15 mil torcedores que compareceram à sua despedida de Mugello, palco de seu primeiro teste na Fórmula 1 pela Sauber em 2011. Além do carinho dos torcedores, Massa recebeu um troféu que expressou a gratidão da Ferrari pelo longo e bem-sucedido relacionamento.

A partir do próximo ano, a Williams passará a utilizar os motores Mercedes. Será a primeira vez que Massa andará em um carro que não será impulsionado por um motor Ferrari. A mudança de ares está sendo recebida com indisfarçável ansiedade pelo piloto de 32 anos. “A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos na Fórmula 1. Quando eu era criança, sonhava correr pela Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram pela equipe e ajudaram a consolidar uma forte ligação do país com a Williams”, observou.

Fundador e principal dirigente da equipe, Frank Williams saudou a chegada do reforço como capital aos planos de volta aos melhores dias da escuderia. “Felipe é um talento excepcional e um real lutador nas pistas. Ele também traz uma experiência valiosa a este novo capítulo de nossa história”, elogiou. Felipe sabe que todas as equipes partirão do zero no ano vindouro e se diz pronto para arregaçar as mangas. “Desde que comecei a correr, não me lembro de uma temporada com tantas mudanças no regulamento. Mas estou preparado para fazer o melhor junto com todos na fábrica em Grove e encontrarmos a direção certa.”

Filha e assistente de Frank Williams na direção da equipe, Claire Williams acompanhou o pai na satisfação pela conquista de Massa. “Ele vem demonstrando velocidade e talento nestes anos, bem como habilidade em motivar e conduzir uma equipe rumo ao sucesso”, declarou, ressaltando que a meta de 2014 em diante será devolver a Williams à frente do grid. “A estabilidade dos pilotos, que têm contrato de vários anos, a Mercedes-Benz como parceiro de motores e uma base comercial sólida contribuirão para o futuro sucesso da equipe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *