F1: Bernie Ecclestone afirma ‘Banimento da McLaren pode acontecer’

Com a convocação da McLaren para o Conselho Mundial da FIA, que ocorrerá em 29 de abril, para esclarecer o ‘caso Hamilton’, abre-se a possibilidade da escuderia inglesa ser punida pelo ato irresponsável de seu piloto. No GP da Austrália, Lewis Hamilton poderia ter facilitado a ultrapassagem de Jarno Trulli, da Toyota, enquanto o safety car estava na pista, recebendo inúmeras críticas pela atitude. Bernie Ecclestone, presidente da Formula One Management (FOM), revela que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) tem muitos ‘poderes’ para punir os ingleses.

“Há muitas opções de punições e seria terrível se alguma escuderia fosse banida das corridas. Mas isso pode acontecer”, revelou Ecclestone ao jornal Express. Entre os ‘poderes’ da FIA estão desde multas milionárias à total exclusão de equipes e pilotos do campeonato.

Ele também lembrou que esta é a segunda vez que a McLaren é julgada em tribunais. No ano de 2007, a equipe foi acusada de realizar espionagem sobre a Ferrari, já que um engenheiro da equipe italiana repassava informações confidenciais aos ingleses. “Nunca é bom para ninguém quando você volta rapidamente ao tribunal por causa de algo semelhante”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *