F1: Briatore compara Senna a Maradona e Nelsinho a Pato

O diretor geral da Renault, Flavio Briatore, escalou uma seleção da Fórmula 1 nesta quinta-feira. Para o dirigente, o brasileiro Ayrton Senna corresponderia no futebol ao argentino Diego Maradona, enquanto o estreante Nelsinho Piquet foi comparado a Pato. No entanto, na seleção de Briatore nenhum piloto seria Pelé.

“O único Maradona que eu vi na Fórmula 1 foi Senna. Em outro nível, Schumacher poderia ser comparado a Van Basten. Alonso é Messi, pois não comete muitos erros”, declarou o dirigente em entrevista publicada no jornal italiano Corriere della Sera.

Briatore continuou a escalação com os pilotos e jogadores mais jovens. Nelsinho Piquet “seria como Pato” e Kimi Raikkonen seria Luca Toni, porque “fala pouco e sempre chega ao objetivo”. Já Lewis Hamilton foi comparado à Didier Drogba, pois “seria muito melhor do que muitos pensam”.

O chefão da Renault vê Felipe Massa mais parecido com o lateral Gianluca Zambrotta, “um grande trabalhador”, enquanto a Ferrari seria uma Inter de Milão – porque conquistou títulos recentemente – e a Renault, uma Juventus – já que nos últimos anos tem ficado atrás da Inter.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *