F1: Ferrari nega que está pensando em contratar Kimi Raikkonen

Nesta quarta-feira, depois de o jornal alemão Bild ter noticiado que a Ferrari estaria interessada em contar com serviços de Kimi Raikkonen, a escuderia italiana fez questão de negar a especulação e deixar bem claro que não está procurando alguém para guiar o seu carro na próxima temporada.

“Neste momento, a Ferrari não tem nenhum interesse no mercado de pilotos. Para todos aqueles que possam ter memória curta, apenas um ano atrás todo mundo tinha uma longa lista de pilotos que poderiam substituir Felipe Massa”, disse um porta-voz da equipe, Á  agência de notÁ­cia alemã DPA.

Recentemente, não só o piloto brasileiro vem sendo envolvido em boatos de que pode perder o posto na Ferrari, como também o espanhol Fernando Alonso vem sendo cotado para se transferir para a Red Bull, principalmente depois que seu empresário se reuniu com Christian Horner, chefe do time austrÁ­aco. O contrato de Felipe Massa vai terminar no final deste ano, mas a Ferrari deu indÁ­cios de que vai renovar o acordo.

Kimi Raikkonen foi piloto da Ferrari entre 2007 e 2009, e na escuderia italiana, o finlandês conquistou nove vitórias e o tÁ­tulo do Mundial de 2007, mas depois acabou sendo substituÁ­do por Fernando Alonso. Além de estar sendo especulado na Ferrari, Raikkonen também é apontado como um dos possÁ­veis futuros pilotos da Red Bull.

Fonte: GazetaEsportiva.Net