F1: Nelsinho Piquet é o segundo mais rápido em Paul Ricard

Brasileiro deu 60 voltas e fez melhor tempo em 1min31seg634.

Nelsinho Piquet foi o segundo mais rápido no último dia de testes no circuito de Paul Ricard, na França, com o tempo de 1min31seg634. O piloto ficou satisfeito com o resultado, mas lamentou as fortes chuvas que caíram na pista a partir do meio da manhã. O mau tempo obrigou a ING Renault a reduzir sua programação, que tinha como objetivo principal o Grande Prêmio do Canadá, e Nelsinho pôde dar apenas 60 voltas na pista, menos do que o previsto.


“Fiquei satisfeito com o desempenho do carro na pista, mas o dia acabou sendo um pouco frustrante, já que não há razão de ficar dando voltas e voltas debaixo de chuva. Felizmente, nós andamos bastante ontem e concluímos a maior parte do trabalho, porque sabíamos que havia possibilidade de chuva hoje. No geral, foi um bom teste e acredito que estou bem preparado para a corrida de Mônaco, na próxima semana”, destaca Nelsinho.


“Não foi possível aprender muito hoje devido ao mau tempo, mas Nelson conseguiu umas tomadas no tempo seco de manhã e ficou bastante feliz com o desempenho do carro no traçado mais longo. Na maior parte do dia a pista estava molhada demais para correr com segurança, mas quando houve possibilidade nós saímos da garagem e fizemos alguns trabalhos básicos de set-up. Foi bom para dar ao Nelson mais experiência com pista molhada”, afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *