F-BMW Européia: Tiago Geronimi volta Á  Hockenheim para realizar testes

Em 2007, piloto brasileiro competiu no tradicional circuito alemão.

No inÁ­cio da próxima semana, o piloto Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, realizará dois dias de testes (19 e 20/05) no tradicional autódromo de Hockenheim, na Alemanha. O brasileiro retorna ao circuito mais de seis meses após ter disputado as suas duas primeiras corridas no local.


Até hoje, Geronimi andou no circuito de Hockenheim em duas oportunidades: a primeira aconteceu durante um teste realizado em março do ano passado; e a última ocorreu na disputa das etapas finais da temporada 2007 da F-BMW Alemã, quando o brasileiro encerrou em 23º e 15º as provas de sábado e domingo, respectivamente.


Insatisfeito com os resultados obtidos, o piloto, que enfrentou dificuldades com o traçado nas duas ocasiões, espera adquirir um pouco mais de experiência no circuito.


“Quero andar o máximo possÁ­vel para pegar mais a mão do traçado, pois tive dificuldades no ano passado e não me dei bem por lá. Para andar melhor, tenho que ter bastante calma e ser muito preciso. No entanto, nós ainda vamos discutir o que vai ser feito no dia do teste”, afirmou o piloto.


Para a seqüência da temporada, que acontece a partir do dia 1º de junho, quando Zolder (BEL) abriga as terceira e quarta etapas, Tiago quer se reabilitar da estréia. Para isso, manteve o foco durante a sua estadia no Brasil e aprimorou as preparações fÁ­sica e técnica.


“A estréia não foi boa. Fiquei chateado com o resultado. O nÁ­vel de disputa é muito alto, e por isso aproveitei bem a minha permanência no Brasil para retomar os treinos fÁ­sicos e andar de kart”, finalizou Tiago. Em Barcelona, na Espanha, o paulista foi o 12º na primeira corrida e abandonou a segunda após um acidente.
Â