IndyCar: Bruno Junqueira luta por lugar no grid das 500 Milhas

Uma semana que começou molhada e chega ao fim marcada pelos fortes ventos. Mesmo sem ter tanto tempo quanto esperava para preparar o Dallara Honda da equipe Dale Coyne, o mineiro Bruno Junqueira (Brasil Telecomunicações/Telemont) fez valer sua experiência e aproveitou cada minuto dos treinos livres para deixar o carro “na mão”. Melhor do que isso, trabalhou o acerto para a corrida do dia 25, com menos asa, pneus gastos e mais etanol no tanque, antecipando o que deve encontrar nas disputas por posições e em meio ao tráfego constante. Neste sábado (17), no entanto, a ordem é diminuir ao máximo a inclinação dos aerofólios, respirar fundo e encarar, na maior velocidade possÁ­vel, as quatro voltas cronometradas pelo circuito de 2,5 milhas de extensão. Bruno é um dos 26 pilotos em busca das 22 vagas restantes no grid. O treino oficial começa Á s 13h (de BrasÁ­lia).

Bruno voltou a se destacar nos treinos livres de ontem, conseguindo a 11ª melhor média (357,36 km/h), a quinta entre os pilotos que lutam hoje pela classificação e mostrou que as mudanças feitas na suspensão trouxeram o resultado esperado. Como as primeiras 11 posições já têm dono, o mineiro, que largou na pole em 2002, espera conseguir um lugar nas filas logo em seguida. O forte vento provocou alguns acidentes, como o do australiano Ryan Briscoe (Penske), sem maiores conseqüências.


“Foram dois ótimos dias de treino, finalmente. Agora sim me sinto preparado para classificar. Estou confortável e confiante a bordo do meu Dallara Honda, e sei que posso ter boas expectativas quanto ao resultado de amanhã, apesar das onze primeiras vagas já estarem definidas. Não andamos com o acerto ideal para a classificação, mas sei que é apenas uma questão de tirar mais asa, e vamos alcançar a velocidade de que precisamos. O mais importante nesses dois dias de treinos foi termos trabalhado o acerto de corrida, com grande êxito. Estou realmente satisfeito com o carros que teremos para a prova, agora é so garantir um lugar no grid”, explica Bruno.