F1: Massa crê que nono lugar dará confiança para melhorar desempenho

O brasileiro Felipe Massa conquistou seus primeiros pontos da temporada 2012 da Fórmula 1 no Grande Prêmio do Bahrein, neste domingo. O piloto da Ferrari costuma ter bons resultados no circuito de Sakhir, onde venceu em 2007 e 2008, mas sabe que o nono lugar ainda está distante das pretensões da escuderia italiana.

“Não foi uma corrida fácil, definitivamente, mas no fim das contas, conseguimos fazer um bom trabalho e, pela primeira vez neste ano, terminar nos pontos. É um bom resultado neste momento, mas estamos bem conscientes que não é do feitio da Ferrari ficar feliz com um nono lugar”, analisou Massa.

O desempenho do F2012 não colabora muito com os representantes do time, Massa e Fernando Alonso, mas a equipe de Maranello promete melhorar a performance do carro a partir do Grande Prêmio da Espanha.

“Esta performance me dá muita confiança para o restante da temporada. É claro que temos de melhorar o desempenho do carro o mais rápido possível para conseguirmos lutar por posições que valem a pena. Em Barcelona, todos nós vamos trazer grandes atualizações, e nós temos de fazer um trabalho melhor que os outros, já que temos de recuperar o terreno perdido neste campeonato”, planejou o brasileiro.

Sobre a estratégia de não correr o Q2 para poupar os pneus, durante os treinos classificatórios, Massa afirmou que foi uma decisão correta. “Quanto à corrida, acho que a decisão de guardar um jogo de pneus macios ontem foi a correta. Pena ter perdido uma posição para Rosberg no pit-stop, se tivesse conseguido ficar à frente dele, talvez poderia ter conseguido um resultado melhor”, encerrou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *