F1: Massa elogia carro e diz que Ferrari está pronta para a primeira corrida

Depois de dois dias de testes com o novo pacote aerodinâmico da Ferrari, o brasileiro Felipe Massa se disse empolgado com as atualizações, e avaliou que a equipe terá pouca coisa para mudar antes da estreia no dia 27 de março, na Austrália. No entanto, ele reiterou que a Red Bull continua sendo a favorita.

“Está melhor, tem mais pressão aerodinâmica, e quanto mais tiver melhor, especialmente com esses pneus que degradam bastante”, comentou Massa à revista Autosport. O brasileiro terminou o terceiro dia de testes em segundo lugar, com a sua melhor volta em 1min22s092, atrás da Sauber de Sergio Perez.

“Foi um grande pacote. Funcionou bem. Acho que vai ser mais ou menos o mesmo pacote para a primeira corrida”, esclareceu Massa. A temporada começaria neste fim de semana, mas foi adiada devido à tensão política no Bahrein.

“Agora estamos trabalhando em cima das próximas melhorias, porque sabemos que elas serão importantes no meio do campeonato. Mas isso que trouxemos para cá foi um grande avanço, e o carro está simplesmente melhor: mais aderência, mais pressão aerodinâmica”, completou o brasileiro.

No entanto, Massa não se iludiu quando ao potencial da Red Bull, apesar de ter ficado na frente de Mark Webber no terceiro dia de testes: “Em primeiro lugar, eles são os vencedores do ano passado. Em segundo, eles são muito rápidos aqui. Sebastian fez o melhor tempo ontem. Então eu aponto a Red Bull”.

“É difícil dizer. Precisamos esperar até que todos estejam juntos ao mesmo tempo, com a mesma quantidade de combustível e com os mesmos pneus”, encerrou Massa, que nos próximos dois dias dará lugar ao espanhol Fernando Alonso nos testes da Ferrari em Barcelona.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *