F1: Médico da Renault evita projetar retorno de Kubica

O polonês Robert Kubica segue se recuperando do grave acidente que sofreu durante uma prova de rali há pouco mais de um mês. Estando ainda internado, ele não tem previsão de retorno às pistas, e a possibilidade de já definir uma data ainda não é vista com bons olhos pelo médico da Renault, Roberto Ceccarelli.

O piloto tem boa condição de saúde e, em entrevistas à imprensa italiana nas últimas semanas, ele afirmou que quer retornar ainda nesta temporada ao cockpit da escuderia francesa. O médico confirmou o bom estado de Kubica após as cirurgias, mas afirmou que é melhor esperar a recuperação ocorrer naturalmente sem projetar uma volta à direção dos monopostos.

“Essa é, obviamente, uma questão que não podemos responder. Ninguém pode dizer quando ou como, porque só o que é certo é que os cirurgiões fizeram um grande trabalho. Robert é muito forte e se recupera bem, mas há um terceiro fator: como será sua recuperação naturalmente? Boa ou não? Rápida ou não? Isso é algo que não podemos dizer”, explicou Ceccarelli.

O representante da Renault seguiu fugindo da responsabilidade, ainda precoce, de fazer planos quanto ao retorno de Kubica, apesar de admitir que a recuperação do piloto polonês segue um curso muito bom e até veloz, em sua avaliação.

“Só pensamos que que existem dois aspectos positivos: o trabalho dos médicos e Robert, que é forte. Só isso que temos, e o resto é impossível dizer. O que podemos dizer? Neste ano, dentro de um ano, em três? Não faz sentido dizer isso neste momento. Só digo o que sei, que ele está reagindo muito bem, mas vai levar muito tempo para se recuperar. Não sou mágico, então não posso dizer mais que isso”, bradou.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *