F1: Massa resume temporada: “2011 acabou, e isso é muito legal”

O ano de Felipe Massa não foi nada bom. Mesmo descontando-se a má performance do carro da Ferrari, o brasileiro ainda ficou muito atrás na comparação com o desempenho de seu companheiro Fernando Alonso. Uma olhada na tabela do campeonato de pilotos da Fórmula 1 mostra a baixa produção do piloto.

Na sexta colocação com 118 pontos, ele fez menos que a metade da pontuação do espanhol, quarto com 247. Se comparado com o desempenho do campeão Sebastian Vettel, a diferença é ainda mais gritante: 274, número suficiente para o vice-campeonato. Daí vem o riso discreto de Felipe ao comentar o encerramento do ano.

“2011 acabou, e é muito legal isso”, comentou, antes de projetar o que deve ser feito para obter lembranças melhores em 2012. “Agora a gente tem um pouquinho de descanso, e a partir do final do ano começa a desenvolver o carro do jeito que deve ser”, comentou.

O brasileiro, que terminou na quinta colocação em Interlagos, ficou impossibilitado de acompanhar o ritmo de quem estava na frente, como Alonso e Jenson Button. Ele fez só duas paradas porque no sábado descobriram um pneu macio furado, deixando-o com apenas dois jogos, um macio, um médio.

A próxima temporada ganha ainda mais importância na trajetória do brasileiro pela equipe italiana por se tratar do último ano de contrato. O baixo rendimento em 2011 já fez surgirem especulações sobre sua saída, que pode ser confirmada em caso de novo fracasso.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *