F1: Pirelli faz doação para Instituto Ayrton Senna no GP Brasil

Viviane Senna se encontrou com o presidente da fabricante italiana, Marco Tronchetti Provera, em Interlagos após o treino classificatório de sábado

A Pirelli, fornecedora exclusiva de pneus para a Fórmula 1 até 2013, doou a quantia de R$ 100 mil para a Instituição Ayrton Senna, que há 17 anos ajuda a combater o analfabetismo entre crianças e jovens no país. O objetivo é apoiar a causa da instituição, que visa a inclusão social, sustentabilidade, em linha com a filosofia da empresa, que sempre incentiva iniciativas sociais, culturais e esportivas. Além de atuar há mais de 80 anos de forma marcante nas comunidades próximas às suas fábricas no Brasil.

 

O encontro aconteceu no sábado, 26/11, no Autódromo de Interlagos, no Hospitality Center da fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1. Na ocasião, o presidente mundial da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, entregou à Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, uma réplica em escala 1:2 dos pneus PZero, simbolizando a doação à instituição. O pneu, que será ainda leiloado pelo Instituto, leva o autógrafo do piloto de Fórmula 1 Bruno Senna, filho de Viviane e sobrinho de Ayrton Senna.

 

Com a parceria, a Pirelli apóia também a maratona de revezamento Ayrton Senna Racing Day que é realizada desde 2004 em Interlagos em prova com 42,2 km que devem ser percorridos por equipes de dois, quatro e oito participantes. O valor integral das inscrições é destinado à melhoria da qualidade da educação pública do Brasil, por meio dos programas do Instituto Ayrton Senna, que em quase duas décadas de existência já beneficiou mais de 13 milhões de crianças e jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *