F1: “Massa voltará melhor do que antes”, diz Altmann

Médico do piloto diz que exames em Miami apontaram “recuperação total”.

O Dr. Dino Altmann, médico particular de Felipe Massa, disse nesta sexta-feira que está otimista quanto à recuperação física do piloto. De acordo com Altmann, os exames em Miami apontaram a recuperação completa do piloto brasileiro.

Para voltar à F-1, Massa precisa apenas de uma pequena cirurgia no crânio para corrigir um problema remanescente do acidente sofrido durante a classificação para o GP da Hungria.

Os testes realizados em Miami confirmaram a recuperação completa do ferrarista, apesar de seu retorno estar previsto apenas para 2010.

“Ele não está mais em risco, uma vez que os testes foram normais”, disse.

O médico recentemente foi citado como tendo dito que estava preocupado com a possibilidade de um outro acidente forte, o que poderia gerar consequências ainda mais graves, como o aparecimento de patologias como o mal de Alzheimer ou de Parkinson. No entanto, Altmann tratou de desmentir tais citações.

“Ele está muito bem, precisa se submeter a uma cirurgia para reparar o dano ósseo que sofreu e então preparar-se fisicamente para retornar às pistas.”

“Não vejo problema nestas preocupações. A Ferrari tem dado todo o apoio possível a Felipe.”

Por fim, o médico de Felipe está otimista quanto sua recuperação física e técnica como piloto de F-1: “Ele vai voltar melhor do que antes”, concluiu.

Felipe Massa será substituido por Giancarlo Fisichella nas últimas cinco etapas de 2009.

Fonte: Uol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *