F1: McLaren encerra primeiro dia de testes do MP4-23

A McLaren realizou nesta quarta-feira o primeiro dia de testes do seu novo modelo para a temporada de 2008 da Fórmula 1. As sessões aconteceram em dois períodos no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, com Pedro de la Rosa e Heikki Kovalainen a bordo do novo MP4-23 da equipe inglesa.

O carro lançado na segunda-feira pelo time esteve durante todo o dia nas mãos do espanhol, que saiu para a pista ainda de manhã e teve como melhor tempo a marca de 1m19s655, registrada à tarde. O finlandês, novo contratado da escuderia de Ron Dennis, acompanhou apenas no segundo período, marcando 1m20s559 em sua melhor tentativa.


Mesmo superado pelo piloto de testes, Kovalainen aprovou a experiência inicial. “As primeiras impressões do novo carro são boas. Temos uma programação de desenvolvimento compreensiva com a qual trabalharemos nos próximos meses. A performance do carro hoje (quarta) foi definitivamente um encorajador ponto de partida”, disse o ex-piloto da Renault.


A opinião foi semelhante à de seu companheiro de testes. “Realizamos 69 voltas no total, entre Heikki e eu, o que já é um bom começo. O carro estava bom, e o dia foi muito encorajador”, avaliou o test driver Pedro de la Rosa.


O carro de De la Rosa era o mesmo que havia sido apresentado em Stuttgart na segunda-feira, transportado para a Espanha na terça e preparado para os testes durante todo o dia. Já o de Kovalainen, segundo o site oficial da própria McLaren, veio diretamente do centro de tecnologia da equipe, em Woking, Inglaterra.


Os testes desta quarta-feira foram realizados com sol na parte da manhã, e algumas nuvens na parte da tarde. Nos próximos dois dias de testes, Lewis Hamilton substitui Pedro de la Rosa e acompanha Heikki Kovalainen nas sessões. Na segunda-feira, os testes estão a cargo do espanhol e do britânico Gary Paffet, que cedem novamente o lugar para os titulares na terça e na quarta.
 
Fonte: Gazeta Esportiva.Net    


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *