F1: McLaren se preocupa com motor de Hamilton

A equipe McLaren está preocupada com o desempenho do motor de Lewis Hamilton no Grande Prêmio do Brasil, já que o inglês, que está sete pontos à frente do segundo colocado, Felipe Massa, precisa garantir uma corrida sem erros para conquistar o Mundial de 2008.

Martin Whitmarsh, diretor executivo da equipe, manifestou seu medo de problemas mecânicos no carro do competidor. “Nossos motores geralmente têm sido muito bons, porém sempre estamos preocupados porque um pequeno deslize pode destruir o campeonato”, disse, ao jornal espanhol Marca.


O receio do dirigente não é sem motivo, já que o companheiro de Hamilton, Heikki Kovalainen, contabilizou duas quebras consecutivas. No Grande Prêmio do Japão, o finlandês abandonou a disputa por um problema no motor e na China por um problema hidráulico.


O Grande Prêmio do Brasil acontece no próxima dia 2. Lewis Hamilton é o líder da competição, com 94 pontos, seguido por Felipe Massa, com 87. A McLaren ocupa atualmente o segundo lugar no Mundial de Construtores, 11 pontos atrás da Ferrari.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *