F1: Montezemolo torce por ‘gol de pênalti’ de Massa

Luca di Montezemolo, presidente da equipe Ferrari e da Fota (Associação de equipes e montadoras ligadas à Fórmula 1), afirmou nesta quarta-feira que espera que o brasileiro Felipe Massa consiga fazer um “gol de pênalti” aos 45min do segundo tempo no Grande Prêmio do Brasil, já que a disputa pelo título será decidida em Interlagos.

“Como o campeonato será decidido no Brasil, esperamos fazer um gol de pênalti aos 90min de jogo. Tenho confiança na equipe. Kimi está bem e Massa correrá em casa”, afirmou ao jornal La Gazzetta dello Sport.


O dirigente ainda comentou a temporada da escuderia italiana que, segundo ele, teve um bom desempenho em 2008, apesar de alguns problemas com os carros de Massa e Raikkonen.


“Perdemos muitas oportunidades, tivemos problemas de confiabilidade, mas estamos aqui. Estamos tentando focar o título e o Mundial de construtores e podemos fazer isso porque temos excelentes pilotos”, elogiou.


Sobre a decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), de estabelecer um motor padrão para todas as equipes, a fim de evitar o desaparecimento de escuderias pequenas, como a Super Aguri, o dirigente se mostrou cauteloso.


“A próxima temporada exigirá três motores. Isso será traduzido em 25 motores que custarão 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 28 milhões) por ano. Portanto, no Brasil teremos que ver com Mosley (presidente da FIA) sobre o chassi que usaremos a partir de 2010.


Massa está atualmente sete pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren, a apenas uma disputa para o fim da temporada de 2008, que acontecerá no Brasil, no dia 2 de novembro.


A Ferrari lidera o Mundial de Construtores, com 156 pontos, 11 à frente da McLaren, que ocupa a segunda colocação. Em terceiro está a equipe BMW, com 135.


Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *