F1: Mercedes pode trocar McLaren pela Brawn

Campeãs da temporada passada na Fórmula 1, McLaren e Mercedes podem colocar fim à parceria no próximo fim de semana, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, segundo informa a revista alemã “Motorsport Aktuell”.

As especulações apontam para a Brawn como novo destino da montadora a partir de 2012, quando termina o contrato vigente com a McLaren.

À agência de notícias “DPA”, o chefe da Mercedes, Norbert Haug, disse que “não há nada de novo a dizer sobre esta especulação, mas temos opções para continuarmos presentes na Fórmula 1”.

Além disso, Haug afirmou que qualquer decisão será tomada em consenso com a McLaren. “Se quisermos fazer alguma coisa, a McLaren deve concordar, e quando a McLaren quiser fazer alguma coisa, temos que concordar”.

A parceria entre McLaren e Mercedes foi assinada em 1995. Juntas, as empresas faturaram dois campeonatos mundiais de construtores na Fórmula 1: em 1998, com o finlandês Mika Häkkinen, e em 2008, com o inglês Lewis Hamilton. Antes, a escuderia competiu com motores da Peugeot, Ford, Honda, TAG (Porsche), Alfa Romeo, entre outros.

Fonte: Máquina do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *