F1: Mesmo em 12°, Massa vê melhora sem explicação na Ferrari

O brasileiro Felipe Massa parecia surpreso após o treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Apesar de ser apenas o 12º colocado da atividade, sem ter avançando ao Q3, o piloto paulista viu uma melhora considerável em seu carro, aparentemente sem explicação.

“Acho que tirei quase tudo do carro. A gente vinha sofrendo muito nos treinos, e na classificação melhorou de um momento para o outro, sem explicação. Faltou um pouquinho para ir ao Q3, mas estava bem no limite”, disse o ferrarista à TV Globo, após a atividade.
Comparado ao último treino livre para a prova, o desempenho de Massa teve melhora considerável. Na atividade ocorrida duas horas antes da classificação, ele foi o 18º colocado, à frente apenas dos pilotos das equipes pequenas do Mundial, Caterham, Marussia e HRT.
Neste domingo, Massa dividirá a sexta fila do grid de largada com o alemão Sebastian Vettel, bicampeão da categoria, que também falhou ao avançar ao Q3 e acabou em 11º. O espanhol Fernando Alonso, companheiro do brasileiro na Ferrari, foi à fase final do treino, mas ficou longe da briga pela ponta e sai da nona colocação.
“Estamos trabalhando para melhorar devagar. Tenho boas companhias do meu lado, ao redor, e vamos tentar fazer um bom trabalho para amanhã”, afirmou o brasileiro.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *