F1: Mesmo na liderança, Button afirma que continuará sendo ‘agressivo’

Principal destaque e líder com 12 pontos de vantagem neste início de temporada, Jenson Button afirmou nesta quinta-feira que irá continuar com sua forma agressiva de correr a partir deste final de semana, quando se inicia a temporada europeia da Fórmula 1 no circuito de Barcelona, na Espanha.

“Nesta altura do campeonato você precisa ser agressivo, não podemos lutar pelo segundo ou terceiro posto, apenas exclusivamente pela vitória. Pode ser que dê tudo errado, mas a agressividade precisa continuar, porque se você não fizer isso deixa de somar pontos, o que poderá fazer a diferença no final do ano”, afirmou Button ao site da televisão britânica BBC.

Com três vitórias (Austrália, Malásia e Bahrein) em quatro corridas, o piloto da Brawn GP soma 31 pontos no campeonato, já que conquistou apenas metade da bonificação em Kuala Lampur, pois a prova acabou interrompida devido ao péssimo tempo na capital do país asiático.

Apesar da soberania na temporada, a vantagem do britânico perante o segundo colocado, seu companheiro de equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, é de apenas 12 pontos.

“É meio frustrante você vencer três corridas em quatro etapas e ter apenas 12 pontos de vantagem, por este motivo, temos que nos concentrar ainda mais neste final de semana para manter a ponta”, desabafou o líder do campeonato.

Por este motivo, o inglês mostra cautela e ressaltou a importância de manter o carro dentro da pista, pilotando com prudência e evitando o abandono. “Tenho que ser agressivo, mas com certa cautela. Caso abandone você possuirá um problema de confiança, além de perder 10 pontos”, completou Button.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *