F1: Brawn GP firma parceria com empresa de segurança automobilística

Líder do mundial de construtores, a Brawn GP anunciou nesta quinta-feira mais uma parceria. Desta vez, os britânicos firmaram um acordo com a empresa Willans, principal fornecedora de equipamentos de seguranças para corridas esportivas, como a Nascar, a própria Fórmula 1, além da IRL (Fórmula Indy) e o WRC (Mundial de Rali).

Com o acordo, a empresa torna-se a quarta patrocinadora da Brawn GP na temporada de estreia da escuderia na categoria máxima do automobilismo. Tradicional na Fórmula 1, a Willans já apoiou 19 campeões do mundo, além de somar 252 vitórias em GPs.

“Estamos extremamente felizes por fechar este acordo com a Willans e usar seus equipamentos de segurança na Brawn-Mercedes desta temporada. Estamos muito orgulhosos de trabalhar junto com uma das empresas de maior sucesso e dedicação nestes tipos de equipamentos”, declarou o principal mandatário da Brawn GP, Ross Brawn, após anunciar o acordo.

Por outro lado, o principal diretor da Willans, Simon Perkins, valorizou a equipe escolhida para o patrocínio oficial. “Estamos encantados por escolher a Brawn GP. Agradecemos a equipe e Jenson Button pela oportunidade de nos ajudar e continuar a trajetória de sucesso, a qual acumula mais de 250 conquistas.”

A Brawn GP já utilizará os novos equipamentos neste final de semana, quando serão realizados os treinos e o GP da Espanha, no circuito de Barcelona, na Catalunha. Com 50 pontos, a escuderia britânica segue na ponta do Mundial de Construtores e vê Jenson Button também liderar entre os pilotos, com 31 pontos somados. Seu companheiro, Rubens Barrichello, ocupa a segunda posição com 19.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *