F1: Montezemolo fala do baixo público nos GP’s

O presidente da Ferrari e da Associação das equipes de Fórmula 1(Fota), Luca di Montezemolo, acredita que o seminário da entidade, que será realizado no fim da temporada, pode resultar em algumas mudanças na categoria.

Montezemolo acredita que a redução de público nas corridas é um dos fatores a ser discutido pela entidade no seminário e destaca a necessidade de se fazer mais melhorias.

– A redução de espectadores, em Monza, segundo reportagens, teve 16% a menos de público em relação a 2008, e também indica a necessidade de uma mudança. Chega de corridas chatas e polêmicas. No fim do ano, vamos ter um dia com imprensa, organizadores e patrocinadores, em busca de um caminho para tornar este esporte extraordinário mais interessante – disse o dirigente no salão de Frankfurt.

Montezemolo voltou a falar da possibilidade de cada equipe ter três carros no grid.

– O efeito Schumacher em Valência mostra como equipes e pilotos de ponta atraem pessoas. O futuro da Fórmula 1 não pode ser em cima de equipes pequenas, que não entusiasmam. Nós temos a possibilidade das equipes terem um terceiro carro para pilotos experientes e famosos ou jovens – disse o presidente da Ferrari

O dirigente também falou sobre a questão do regulamento com relação aos testes.

– Temos de pensar também em testes. Nós somos o único esporte que não treina. Vejo muitos ajustes possÁ­veis, sem polêmicas. Espero que todos concordem com a posição da Ferrari, que sempre esteve na Fórmula 1.

Montezemolo confirmou que a Ferrari já está trabalhando para a próxima temporada e se disse feliz pela recuperação do brasileiro Felipe Massa.

– Vamos tentar terminar o ano bem, mesmo com nossos limites bem claros, e estamos trabalhando para 2010. Estou feliz em ver que Felipe Massa está pronto psicologicamente. Já aposto que ele será rápido – disse o dirigente.
Fonte: LANCEPRESS!