F1: Morre Tyler Alexander, um dos fundadores da McLaren

Um dos cofundadores da McLaren, Tyler Alexander morreu nesta quinta-feira, aos 75 anos de idade. O norte-americano esteve ao lado de Bruce McLaren, principal idealizador da escuderia em meados da década de 1960. A causa da morte não foi divulgada ao público.

O site oficial da escuderia britânica definiu Alexander como um homem que “fazia as coisas acontecerem com rapidez e eficiência”, e divulgou um obituário em sua homenagem.

“Não havia definições ou fronteiras para seu trabalho: ele dirigia os mecânicos, criava peças de reposição, arranjava acomodações, pagava por bilhetes de avião, empurrava e puxava carros da McLaren pelo mundo”, disse a equipe em nota oficial.

Alexander iniciou como mecânico no asnos 1960, mas logo foi adquirindo novas responsabilidades, migrando da Fórmula Indy para a Fórmula 1. Depois de algumas idas e vindas, o norte-americano acabou se aposentando em 2009.

Atual chefe da McLaren, Ron Dennis lamentou o falecimento de Alexander por meio de um comunicado oficial, lembrando o “senso de humor satírico e seco” do ex-companheiro, junto de sua “atitude enérgica e otimista” como fatores que ajudaram no sucesso da escuderia britânica através dos anos.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *