F1: Motor quebra de novo, mas Alonso ainda mantém tranquilidade

Se o tema ‘motores’ já preocupava os torcedores de Fernando Alonso antes dos treinos livres desta sexta-feira, os fãs do piloto tiveram mais um motivo para ficarem tensos: na primeira sessão em Xangai, o bicampeão mundial não marcou tempo porque seu propulsor estourou depois de seis volta. O espanhol da Ferrari, porém, garante seguir tranquilo.

“Minha preocupação é zero. Não há motivo para pânico”, assegurou Alonso, após fazer o 10º melhor tempo no segundo teste. “Não é bom que isto tenha acontecido, mas sabíamos que este motor não era muito bom. Ele teve que ser substituído após a classificação no Bahrein”, lembrou.
Alonso já teve quatro motores quebrados este ano. De acordo com o regulamento do Mundial de Fórmula 1 2010, o piloto que usar mais de oito motores na atual temporada será punido com a perda de dez posições no grid de largada do GP no qual utilizar o nono propulsor.
Na tarde chinesa, o espanhol utilizou o motor com o qual venceu a disputa no Sakhir. Inicialmente, a previsão era de que a peça só fosse ser utilizada durante a corrida do próximo domingo em Xangai.
Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *