F1: Mudança de pista surpreende Bruno Senna em Montreal

Com carro saindo de frente no Q2, piloto da Williams larga em 16º no GP do Canadá

Parecia possível, mas o sonho de Bruno Senna de conquistar uma vaga na terceira e última parte dos treinos classificatórios do GP do Canadá foi interrompido pela mudança das condições da pista do circuito da Ilha de Nôtre-Dame. Depois de fechar o Q1 em 8º, a apenas três décimos de segundo da melhor volta do bicampeão Sebastian Vettel, Bruno não conseguiu repetir o desempenho na segunda sessão e partirá em 16º na corrida deste domingo em Montreal.

Bruno disse que foi surpreendido pela mudança de comportamento do Williams FW34. “É frustrante. O asfalto emborrachou, o carro ficou mais preso e começou a sair de frente”, explicou. “Temos agora de procurar entender porque isso aconteceu.” Bruno disse também que o equilíbrio cada vez mais acentuado da Fórmula 1 na temporada está sendo implacável. “Esses menos de dois décimos que piorei no Q2 me dariam duas posições no grid”, lembrou.

A possibilidade de completar as 70 voltas com apenas uma parada para troca de pneus deverá ser considerada pela equipe. “Saindo nas posições onde estamos, vamos ter de pensar bem na estratégia. Mas, em tese, dá sim para tentar somente um pit stop”, comentou Bruno, que partirá imediatamente à frente do companheiro Pastor Maldonado.

Nos últimos segundos do Q2, Maldonado acertou o “Muro dos Campeões”, exatamente o mesmo ponto onde Bruno bateu forte na véspera em sua segunda tentativa de volta rápida com os pneus supermacios. Com o DRS funcionando precariamente no início dos treinos livres na sexta-feira e sem fazer uma única volta limpa com os pneus mais rápidos no primeiro dia, Bruno foi obrigado a adiar a avaliação dos compostos. “Tive de aprender tudo hoje”, resumiu. Apesar de tudo, Bruno acredita que o domingo poderá ser melhor. “Amanhã o carro estará rápido, como vimos pela simulação de corrida do Maldonado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *