F1: Não passamos ao Q3 por um ‘pelo’, lamenta Massa

O piloto brasileiro Felipe Massa não escondeu a decepção por não ter avançado à parte final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, em Valência. Ele ficou com a 13ª colocação no Q2, a apenas 0s077 do japonês Kamui Kobayashi, que ficou com a última vaga do Q3.

Massa anotou 1min38s780 como melhor volta e larga em Valência logo à frente do brasileiro Bruno Senna, 14º colocado do treino. Seu companheiro na Ferrari, o espanhol Fernando Alonso foi o 11º, com a marca de 1min38s707, a 0s004 do tempo estabelecido pelo asiático da Sauber.

“É uma diferença muito pequena, com muitos no mesmo grupo, e não conseguimos passar por um ‘pelo’. É uma pena, porque estou me sentindo bem no carro. A volta não foi ruim, mas não foi suficiente para passar”, avaliou Massa. “Fico chateado porque a gente deveria estar no Q3. Guardamos pneus, mas largar nessas posições não é suficiente”, completou.

O Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1 é o primeiro desde a abertura do Mundial, na Austrália, em que os dois pilotos da Ferrari não ficam entre os dez primeiros colocados do grid. A pole position em Valência foi estabelecida pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, com a marca de 1min38s086.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *