F1: Nelsinho Piquet comemora boa qualificação em Barcelona

Evolução do desempenho do piloto brasileiro e do R28 indicam o crescimento da equipe francesa na temporada da F1.

O próximo desafio Á  frente do piloto Nelsinho Piquet é trazer pontos para a ING Renault nesta temporada da Fórmula 1. No treino de qualificação deste sábado, o brasileiro conquistou a décima posição no grid de largada do Grande Prêmio da Espanha. “Trabalhamos bem com o carro neste final de semana e, depois de uma ótima Q2, estou feliz por ter chegado Á  Q3 pela primeira vez”, comemorou Nelsinho.
O piloto alcaçou o melhor tempo no segundo treino (Q2): 1:20.894. “Acho que poderÁ­amos ter feito melhor. As diferenças entre os carros são muito pequenas, isso significa que podemos esperar uma corrida bastante competitiva em um circuito onde as ultrapassagens são muito difÁ­ceis”
, comentou.


Com o carro mais pesado no treino final, atingiu a marca de 1:22.699, que o colocou na 10ª posição – sua melhor largada desde o inÁ­cio da temporada. “Estou determinado a fazer uma grande corrida amanhã e buscar ao máximo as ultrapassagens”, afirmou  o piloto.



Nesta qualificação para a primeira prova da temporada européia da Fórmula 1, Nelsinho demonstrou um crescimento consistente em seu desempenho ao mesmo tempo em que os ajustes e alterações feitos pela equipe tornaram o R28 mais competitivo. O diretor técnico da ING Renault, Bob Bell, avaliou positivamente a atuação do piloto Brasileiro no começo de sua carreira na F1. “Melbourne foi um inÁ­cio difÁ­cil (para Nelsinho), mas nas duas últimas corridas ele demonstrou sua capacidade e eu considero que fez um excelente trabalho pela equipe”, disse.  “Estamos impressionados e em larga medida agradavelmente surpresos. Nossa expectativa e vê-lo cada vez mais forte ao longo da temporada”, completou Bob Bell.


Melhores tempos de Nelsinho nos treinos de qualificação do GP da Espanha


 Q1  1:21.409 – 5ª posição 
 Q2  1:20.894 – 8ª posição
 Q3  1:22.699 – 10ª posição