F1: Nelsinho Piquet comemora boa qualificação em Barcelona

Evolução do desempenho do piloto brasileiro e do R28 indicam o crescimento da equipe francesa na temporada da F1.

O próximo desafio à frente do piloto Nelsinho Piquet é trazer pontos para a ING Renault nesta temporada da Fórmula 1. No treino de qualificação deste sábado, o brasileiro conquistou a décima posição no grid de largada do Grande Prêmio da Espanha. “Trabalhamos bem com o carro neste final de semana e, depois de uma ótima Q2, estou feliz por ter chegado à Q3 pela primeira vez”, comemorou Nelsinho.
O piloto alcaçou o melhor tempo no segundo treino (Q2): 1:20.894. “Acho que poderíamos ter feito melhor. As diferenças entre os carros são muito pequenas, isso significa que podemos esperar uma corrida bastante competitiva em um circuito onde as ultrapassagens são muito difíceis”
, comentou.


Com o carro mais pesado no treino final, atingiu a marca de 1:22.699, que o colocou na 10ª posição – sua melhor largada desde o início da temporada. “Estou determinado a fazer uma grande corrida amanhã e buscar ao máximo as ultrapassagens”, afirmou  o piloto.



Nesta qualificação para a primeira prova da temporada européia da Fórmula 1, Nelsinho demonstrou um crescimento consistente em seu desempenho ao mesmo tempo em que os ajustes e alterações feitos pela equipe tornaram o R28 mais competitivo. O diretor técnico da ING Renault, Bob Bell, avaliou positivamente a atuação do piloto Brasileiro no começo de sua carreira na F1. “Melbourne foi um início difícil (para Nelsinho), mas nas duas últimas corridas ele demonstrou sua capacidade e eu considero que fez um excelente trabalho pela equipe”, disse.  “Estamos impressionados e em larga medida agradavelmente surpresos. Nossa expectativa e vê-lo cada vez mais forte ao longo da temporada”, completou Bob Bell.


Melhores tempos de Nelsinho nos treinos de qualificação do GP da Espanha


 Q1  1:21.409 – 5ª posição 
 Q2  1:20.894 – 8ª posição
 Q3  1:22.699 – 10ª posição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *