F1: Nelsinho Piquet conclui testes com Renault em Barcelona

Piloto completou 64 voltas na pista espanhola e trabalhou novamente no programa de set-up.

Nelsinho Piquet concluiu hoje uma sessão de três dias de testes com a equipe ING Renault no circuito de Barcelona, na Espanha. Em dia novamente frio e nublado, o piloto trabalhou no programa de set-up e realizou, na parte da tarde, tomadas longas com o carro. O brasileiro concluiu com êxito o programa preestabelecido e auxiliou a equipe a alcançar os principais objetivos previstos para o teste.

“Tivemos uma boa sessão de testes e melhoramos a cada dia. Terminamos um pouco mais cedo hoje devido à chuva no fim da tarde, mas estou satisfeito por ter pilotado durante três dias”, afirma Nelsinho. “Passamos o dia trabalhando no set-up e, como ontem, consegui percorrer muitas voltas. Este foi apenas o segundo teste com o novo carro e nós ainda estamos nos acostumando a ele. No momento, tudo é positivo”, completa.

O engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk, disse estar satisfeito com o resultado obtido nos testes. “O programa de hoje foi uma continuação do trabalho que realizamos nos primeiros dois dias e envolveu um trabalho de set-up com Nelson e Fernando (Alonso). Foi um dia útil e fizemos bastante, com apenas um pequeno problema no almoço. Então, na média dos três dias, estou feliz com o modo que os carros se comportaram”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *