Fórmula Ford Inglesa: Mineiro Victor Corrêa já iniciará testes na Inglaterra

A pré-temporada de 2008 tem início na quinta-feira no circuito de Rockingham.

Enquanto a maior parte dos pilotos brasileiros ainda curte o verão e a folia do carnaval, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) já está na fria e chuvosa Inglaterra se preparando para o campeonato de 2008 da Fórmula Ford Britânica, mais famosa categoria-escola do automobilismo mundial. “Cheguei agora na Inglaterra e ainda estou me instalando e providenciando tudo para começar os meus testes preparatórios para uma temporada longa e desafiante”, afirma o jovem de 17 anos, que viajou e foi morar sozinho na Meca do automobilismo mundial. O piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais, segue o mesmo caminho dos campeões mundiais de Fórmula 1 Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que iniciaram a carreira no automobilismo internacional através da tradicional categoria inglesa.

Na próxima quinta-feira (07/02) acontece o primeiro teste de uma longa temporada de 25 corridas, que terá início no dia 24 de março. A estréia de Victor Corrêa como piloto oficial da Jamun Racing, atual tricampeã do certame, será no circuito inglês de Rockingham. Ao todo serão 13 dias de treinos nos meses de fevereiro e março, em quase todos os nove circuitos que compõem o calendário do campeonato. “Quero aproveitar bastante os treinos desde o início para me acostumar com o carro, com os traçados e com a metodologia de trabalho da equipe o mais rápido possível”, comenta o atual campeão da Fórmula São Paulo, única categoria de monopostos do Brasil. “Esse período de preparação é sempre muito importante e vai ser ainda mais fundamental para mim, que estou começando agora na Fórmula Ford”, garante o esportista, que estabeleceu o recorde do traçado National de Silverstone em novembro do ano passado, em seu primeiro contato com a categoria.

O representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power, que apesar da pouca idade teve a iniciativa de morar sozinho nesta fase da carreira na Europa, está bastante ansioso para começar sua nova trajetória. “Vai ser um ano de desafios e muito importante para mim. É a primeira vez que vou morar sozinho, falando inglês básico, e correndo fora do Brasil, no centro do automobilismo mundial e numa categoria tão tradicional e ainda desconhecida por mim”, constata Victor. Além de Senna e Fittipaldi, outros campeões mundiais de Fórmula 1, como James Hunt e Nigel Mansell, desenvolveram suas técnicas de pilotagem através da Fórmula Ford Inglesa.

A competição terá 25 corridas, divididas em 10 fins de semana com duas ou três etapas cada, todas transmitidas pela Sky Sports (quatro canais) e pela ESPN Star Sports. A categoria fará preliminares da F3 Inglesa, GT3 e da A1GP, visitando os principais circuitos da ilha britânica, como Silverstone, Brands Hatch e Donington Park. A grande novidade para 2008 será a rodada disputada no tradicional traçado belga de Spa-Francorchamps, um dos mais desafiantes, técnicos e seletivos do mundo. “Correr num dos circuitos preferidos do meu grande ídolo Ayrton Senna vai ser muito emocionante. Uma experiência impagável”, confessa Corrêa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *