Fórmula Ford Inglesa: Francisco Weiler se prepara para entrar na pista

Jovem piloto brasileiro de apenas 16 anos se prepara para sua temporada de estréia na Fórmula Ford Inglesa.

Com contrato assinado para a temporada 2008 junto a equipe Comtec Racing, Francisco Weiler irá estrear no fórmula já em uma categoria internacional por onde passaram grandes nomes do nosso automobilismo, como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna.

Morador de Capão Bonito, cidade a 250km de São Paulo,Francisco começou no kart em 2007 e já conquistou diversos títulos em seu ano de estréia: Copa Petrobras, Paulista Endurance, Campeão Paulista, GP Brasil de Kart, Copa Endurance, além do Campeonato da Granja Viana e a Copa Guaraná Dolly.

Agora o jovem se prepara para estrear pela Comtec Racing que nessa temporada terá três carros na disputa pelo título: o brasileiro terá como companheiro de equipe Westley Barber que venceu na categoria em 2002, além de mais um piloto estrangeiro que será conhecido nos próximos dias.

O chefe de equipe Martin Donnelly está muito otimista para a temporada 2008: “Francisco chegou até nós muito bem recomendado e junto com Westley e o novo carro nós certamente teremos um pacote vencedor”.

Francisco que já está morando na Inglaterra mal pode esperar para iniciar os trabalhos com o carro: “Eu estou aproveitando esses dias para me adaptar ao país e também a equipe. Eu passo o dia todo na sede da Comtec, conhecendo o carro e o funcionamento do time. Quero aprender ao máximo junto a eles”, comentou o jovem brasileiro. “Devo entrar na pista essa semana ou na próxima, mas enquanto isso também estou trabalhando muito no preparo físico, indo a academia, cuidando da alimentação e dormindo cedo, pois o carro de formula exige muito mais do corpo do que o kart”, explicou Francisco que já trabalha para realizar uma boa temporada de estréia.

O campeonato de Fórmula Ford Inglesa terá início em março e suas etapas serão em conjunto as etapas dos campeonatos de F3 Inglesa, Britânico de GT, A1GP e as 12 horas de Spa.

Confira o calendário:

24/03 – Oulton Park (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa / GT
13/04 – Knocknill (Inglaterra) – junto com GT
27/04 – Croft (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa
03/05 – Brand Hatch (Inglaterra) – junto com A1GP
26/05 – Rockingham (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa / GT
08/06 – Snetterton (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa / GT
21/06 – Spa (Bélgica) – junto com as 12 horas de Spa (BTCS)
13/07 – Brand Hatch (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa / GT
17/08 – Silverstone (Inglaterra) – junto com F3 Inglesa / GT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *