F1: Lewis Hamilton se diz decepcionado com torcida espanhola

As demonstrações de racismo dadas por torcedores espanhóis durante os testes coletivos em Barcelona deixaram Lewis Hamilton decepcionado. O piloto da McLaren, que teve uma série de desentendimentos com Fernando Alonso durante a temporada de 2007, reconheceu estar triste com o episódio.

“Me sinto muito triste. Amo este país, especialmente a cidade de Barcelona e este circuito, que é um dos meus três favoritos. O povo espanhol sempre foi muito caloroso comigo, e, apesar de eu imaginar que algo assim poderia acontecer, não foi agradável”, afirmou Hamilton

“Gostaria que os espanhóis entendessem minha posição. A única coisa que eu fiz foi lutar o máximo pelo campeonato. Nunca tentei, deliberadamente, prejudicar Fernando, mas a briga foi dura e a minha imagem na Espanha ficou arranhada”, revelou.

Por fim, Lewis tentou encontrar um ponto positivo na lamentável situação.

“Talvez, este seja o tipo de coisa que faça você reconhecer o valor que o calor do público tenha; apesar de nós sempre estarmos na pista por eles, não sabemos da sua importância até que algo assim aconteça”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *