F1: Nelsinho Piquet disputa GP do Japão

Piloto está ansioso para pilotar em Fuji e determinado a fazer boa prova.

Nelsinho Piquet disputa neste domingo, no circuito de Fuji, o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O piloto está determinado a obter um bom resultado. “É outro circuito que eu não conheço e que terei de aprender. Vou tentar buscar o melhor ritmo o mais rápido possível e aproveitar ao máximo as três horas de treinos livres na sexta-feira. A equipe tem dados do ano passado, os quais estou usando em minha preparação. E com certeza aprenderei mais com meus engenheiros durante a volta que faremos caminhando no circuito na quinta-feira”, afirma.


O piloto está ansioso para a prova. “Aparentemente, os japoneses são bastante entusiastas, o que dá uma atmosfera muito especial para a corrida. Mal posso esperar para pilotar em Fuji, já que a pista me parece interessante e estou motivado a fazer uma boa prova, o que para mim é muito importante”, observa Nelsinho.


Em 2007, o GP japonês foi disputado debaixo de chuva. A possibilidade de que isso volte a ocorrer não preocupa Nelsinho. “Corrida com pista molhada é sempre imprevisível e mais complicada, mas pode ajudar na obtenção de um bom resultado, como aconteceu com o Heikki (Kovalainen) no ano passado. Eu vou lidar com qualquer condição de pista que vier e, de todo modo, ela será a mesma para todos. Farei meu melhor no seco ou no molhado”, destaca o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *