F1: Nelsinho Piquet é o segundo mais rápido na Hungria

Piloto é destaque em treino livre e sai satisfeito com preparativos para a classificação amanhã.

Nelsinho Piquet foi o segundo mais rápido hoje no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que será realizado neste domingo, a partir das 9 horas, no circuito de Hungaroring. O brasileiro – que conquistou seu primeiro pódio na última corrida, na Alemanha – foi a grande surpresa do dia, ficando a frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, e de outros pilotos que estão briga pelo campeonato, como Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Nos dois treinos do dia, marcados por sol forte, Nelsinho deu 57 voltas e completou um amplo programa, que incluiu trabalho de set-up e avaliação dos dois tipos de pneus previstos para o fim de semana. “Nossa programação para os treinos livres correu bem e fizemos progressos. O carro reagiu bem a diferentes soluções de set-up que utilizamos, então estou bastante satisfeito com o trabalho de hoje. A pista mudou bastante durante o dia, e o traçado é bastante exigente, com muitas curvas, mas gostei muito de pilotar nesse circuito e espero que tudo continue bem amanhã”, destaca Nelsinho.


O piloto tem boas recordações do circuito húngaro. Em 2006, durante a temporada da GP2 Series, o piloto conquistou a pole position, fez duas voltas mais rápidas e venceu as duas provas disputadas no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *