F1: Nelsinho Piquet fica satisfeito com treinos livres no Japão

Piloto realiza trabalho de set-up e avalia os dois tipos de pneus disponibilizados pela Bridgestone.

Nelsinho Piquet iniciou nessa madrugada a preparação para o Grande Prêmio do Japão, que será realizado neste domingo, a partir da 1h30 da manhã, no circuito de Fuji Speedway. O piloto, que deu 78 voltas na pista, cumpriu um amplo programa previsto pela ING Renault, que incluiu trabalho de set-up e avaliação dos dois tipos de pneus disponibilizados pela Bridgestone para a corrida.

O piloto ficou satisfeito com o resultado dos primeiros treinos. “O circuito é interessante, não é particularmente difícil, e eu consegui me sentir confortável rapidamente. Fizemos bom progresso com nosso programa técnico e apesar de ainda termos muito a fazer de hoje para amanhã, foi definitivamente um bom começo, com uma boa base para trabalharmos o resto da semana”, destaca Nelsinho.

O diretor-executivo de engenharia da ING Renault, Pat Symonds, também considerou positivo o primeiro dia de trabalho. “Como treinamos pouco no ano passado, por causa da chuva, chegamos hoje em Fuji como se estivéssemos em um circuito novo. Nosso foco principal, como sempre, foi avaliar os pneus e ficamos felizes com o resultado. O equilíbrio do carro também está razoável. Foi um bom dia para nós”, avalia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *