Rally: Time tricampeão brasileiro já confirmou participação no Rally dos Sertões 2009

Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigert aproveitaram o início das inscrições do 17º Rally dos Sertões e garantiram presença no certame do próximo ano. A equipe buscará o quarto título na competição.

Sem motivos para esperar… Não há nada que impeça a Salvini Racing de competir em 2009 no Rally dos Sertões – a segunda maior prova de rali cross-country do mundo. Com 16 participações e três títulos entre os caminhões – um na Geral e dois na categoria T4.2 (destinada à caminhões com mais de 4.800 quilos), Guido Salvini, Weidner Moreira e Fernando Chwaigter já começam a se preparar para grande disputa.

A equipe – atual tricampeã brasileira de rally cross-country – tem tradição no off-road. Fundada por Carlos Salvini – pai de Guido –, o time já participou de diversos campeonatos Brasil a fora, conquistando muitas vitórias e fazendo história. Carlos, que é um dos poucos pilotos a participar de todas as edições do Rally dos Sertões, iniciou nas Motos, depois passou para os Carros, e posteriormente foi um dos maiores incentivadores da categoria Caminhões. Hoje, segue no evento como chefe da equipe, orientado o filho, que foi seu navegador por mais de oito anos.

Na edição de 2008, após um sério acidente, a equipe Salvini Racing deu adeus à competição no terceiro dia de prova; fato que mantém o trio ainda mais ansioso para o rali do ano que vem. “Já estamos focados no Sertões. Melhoramos a estrutura oferecida pela Mercedes-Benz, e contaremos com um caminhão de apoio que levará nosso caminhão de competição em cima, ou seja, carregá-lo diminuirá o desgaste do mesmo nas estradas, durante os deslocamentos”. A máquina que resiste bravamente aos duros obstáculos das trilhas, nas condições mais severas e em alta velocidade, é um Mercedes-Benz Atego 1725.

O 17º Rally dos Sertões ainda não tem data definida, mas a princípio a largada será mantida em Goiânia, GO, e a chegada em Natal, RN. Permanecem os dez dias de disputa, com aproximadamente 5 mil quilômetros de estradas de terra.

“Sempre queremos vencer, mas nosso objetivo maior é terminar o rali. Ficamos tristes de não finalizarmos em 2008, mas ano que vem será diferente. Estamos mais amadurecidos e com isso conquistaremos melhores resultados, que se tudo der certo, será mais uma vitória no Sertões”, planeja Guido que tem uma lembrança lógica. “Curiosamente, todos os nossos triunfos foram em anos ímpares: 2003, 2005, 2007… e o próximo a vir, será 2009!”, aposta o piloto.

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *