F1: Nelsinho Piquet tem dia difícil em Mônaco

Piloto teve problemas com a escolha de pneus e saiu da prova prematuramente. Foco agora é o GP do Canadá, em duas semanas.

Nelsinho Piquet teve um dia difícil hoje no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1. O piloto, que havia largado em 17º, vinha fazendo boa corrida de recuperação, chegando a ocupar o 10º lugar, mas acabou abandonando prematuramente logo após trocar os pneus. Nelsinho largou com compostos para chuva forte, mas no decorrer da corrida, a pista foi secando e o piloto começou a ter dificuldades de aderência. Na troca, colocou pneus para tempo seco, mas como a pista ainda estava molhada e escorregadia, teve dificuldades em controlar o carro e acabou fora da prova.
 
“Tive um fim de semana difícil e estou bastante desapontado. As condições da pista estavam mudando, mas corremos o risco de mudar para pneus para tempo seco quando a pista ainda estava úmida e perigosa, e com isso acabei perdendo o controle do carro e saindo da prova. Mas não vou ficar insistindo nisso e sentindo pena de mim mesmo. Preciso continuar focado para o Grande Prêmio do Canadá, em duas semanas”, destaca Nelsinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *