F1: Nelsinho Piquet termina mais uma vez nos pontos

Piloto chega em oitavo e ajuda ING Renault a garantir o quarto lugar no campeonato de construtores.

Nelsinho Piquet foi o oitavo colocado no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, realizado hoje no circuito de Xangai. O piloto realizou boa prova – ganhando duas posições – e conquistou mais um ponto, que ajudou a ING Renault a garantir o quarto lugar no campeonato de construtores. Agora, o piloto volta o foco para a etapa brasileira, que encerra a temporada, no dia 02 de novembro, em Interlagos.
“Foi uma corrida difÁ­cil e estou satisfeito com meu desempenho. É claro que eu gostaria de ter ganhado mais posições, mas o resultado final é satisfatório e consegui marcar um ponto importante, que ajudou a equipe a finalmente confirmar o quarto lugar entre os construtores, nosso objetivo desde a metade do campeonato”, destaca Nelsinho.


O piloto está ansioso para a próxima corrida, em duas semanas, que marcará sua estréia em casa com um carro de Fórmula 1. “Estou bastante animado. Vai ser excelente correr no meu paÁ­s, com apoio da torcida, da famÁ­lia e dos amigos. Deve ter um ótimo astral. Espero realizar no Brasil uma boa prova e, se possÁ­vel, terminar mais uma vez nos pontos”, afirma.