F1: Ecclestone vence TV e GP do Brasil começa às 15h

Na briga entre a Rede Globo de Televisão e Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1 se deu melhor. Por conta da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, a emissora carioca queria que a largada do GP Brasil de 2008 fosse dada às 14h (de Brasília) e não às 15h, inicialmente programadas.

A Formula One Management (FOM), porém, foi intransigente sob a alegação de que, começando às 15h locais, a disputa não afetaria a transmissão na maior parte da Europa, onde a prova se iniciará às 18h, mesmo horário do ano passado, quando o evento bateu recordes de audiência.


Esse ano, a coincidência de horários não foi possível porque a Europa não estará mais em horário de verão no dia da prova, 2 de novembro, ao contrário de São Paulo. Os relógios no Velho Continente serão atrasados em uma hora na semana anterior à disputa, que tem grandes chances de decidir o título da temporada.


Esta, aliás, é a expectativa da FOM, visto que Lewis Hamilton tem, faltando quatro provas para o término do Mundial, apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Massa. Se isso se confirmar, será o quarto ano seguido que o campeão será conhecido em São Paulo: em 2005 e 2006, Fernando Alonso se sagrou bicampeão em Interlagos, enquanto Kimi Raikkonen faturou a taça de 2007 diante dos olhares da torcida brasileira.


Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *