F1: Nico Rosberg renova contrato por dois anos com a Williams

O alemão Nico Rosberg confirmou, oficialmente, a sua permanência na equipe Williams. Depois de os próprios dirigentes confirmarem a renovação contratual, o piloto reafirmou, em entrevista publicada no jornal Bild am Sonntag, a sua decisão de competir por mais dois anos na escuderia para a disputa da Fórmula 1.

“Tudo até agora era segredo, mas estou feliz em poder dizer que ficarei mais dois anos com a Williams”, confirmou Rosberg à publicação alemã. Com a decisão do piloto, encerra-se a novela sobre a possível ida de Fernando Alonso para a escuderia inglesa. Após a temporada de 2007, o bicampeão da categoria era forte candidato para assumir o posto de titular na equipe.


Para Rosberg, a decisão pesou após a equipe anunciar melhorias em suas condições de trabalho, com um carro mais forte e um salário “consideravelmente” mais alto, mas sem revelar os atuais valores.


O piloto foi o oitavo no Campeonato Mundial de 2007, após conquistar 20 pontos. Já a Williams encerrou a competição entre os construtores na quarta colocação.


Fonte: Gazeta Esportiva


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *