F1: Niki Lauda se recupera bem de transplante pulmonar, informa boletim médico

O Hospital Geral de Viena (AKH) divulgou na manhã desta segunda-feira novo boletim médico sobre o estado de saúde de Niki Lauda, e as notícias são muito boas. Submetido a transplante de pulmão na última quinta-feira, o tricampeão mundial de Fórmula 1, de 69 anos, vem tendo uma boa recuperação.

O AKH e o MedUni Vienna estão satisfeitos com o curso muito satisfatório após o transplante de pulmão em 2 de agosto. Já 24 horas após a operação, Niki Lauda estava plenamente consciente de que poderia ser extubado e respirar de forma independente. Desde então, houve uma melhoria contínua, todos os órgãos estão funcionando bem. O paciente continuará a ser cuidado até a recuperação completa”, informou o boletim.

Médico responsável pelo transplante de Niki Lauda, Walter Klepetko também manifestou otimismo quanto à recuperação do tricampeão.

“Ele será o velho homem novamente, poderá viajar de novo, e ainda trabalhar como antes”, disse Klepetko à TV austríaca ORF.

Lauda deu entrada no hospital AKH há três semanas depois de ter pego uma forte gripe quando descansava em Ibiza, na Espanha. O quadro evoluiu para uma pneumonia severa, e os médicos optaram pelo transplante de pulmão.

Segundo Klepetko revelou, os pulmões de Lauda perderiam completamente o funcionamento em menos de uma semana, e que por isso o transplante era urgente. Lauda deve permanecer internado por mais algumas semanas.

Fonte: Globoesporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *