F1: Nono lugar, Felipe Massa admite decepção em Melbourne

O brasileiro Felipe Massa cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio da Austrália na nona colocação e ganhou duas posições com a desclassificação da dupla de pilotos da Sauber. Após o resultado na primeira prova do ano, o ferrarista admitiu um certo descontentamento.

“Estou um pouco decepcionado com o resultado e com a performance geral neste final de semana. Temos que começar a trabalhar para entender plenamente o que aconteceu, porque acho que não mostramos nosso verdadeiro potencial”, disse Massa, que viu o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, chegar em quarto.

Apesar do resultado final abaixo do esperado, o brasileiro teve um começo animador na Austrália. Logo na largada, ele pulou do oitavo para o quinto lugar. No entanto, enfrentou problemas com os novos pneus desenvolvidos pelo Pirelli e não conseguiu manter a posição.

“No começo, as coisas foram na direção certa. Então, tentamos antecipar o uso dos pneus duros, mas não funcionou e tivemos que fazer uma terceira parada, o que me custou algumas posições. Na segunda parte, sofri com a degradação dos pneus traseiros e não consegui manter um bom ritmo”, justificou.

Ainda no começo da prova, Massa travou um duelo acirrado com o inglês Jenson Button, da McLaren, pela quinta colocação. Na 11ª volta, o britânico cortou caminho para passar o brasileiro, que logo em seguida perdeu a posição para o companheiro Fernando Alonso.

“O duelo com o Button? Foi muito disputado: quando ele me passou, cortando a chicane, esperava que fosse penalizado”, contou Massa. O inglês resolveu não devolver a posição e, algumas voltas depois, acabou punido com uma passagem obrigatória pelos boxes.

Massa ainda aprovou a estreia dos dispositivos para tornar a corrida mais emocionante. “Os novos elementos, como a asa traseira, funcionaram como deveriam. Nós definitivamente vimos mais ultrapassagens do que no ano passado”, encerrou o brasileiro.

Fonte: GAzeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *