F1: Nos treinos livres do GP da Austrália, Rubens destaca uso do KERS

Brasileiro teve uma sexta-feira tranquila em Melbourne

Rubens Barrichello avaliou como positivo o inícios dos trabalhos para o GP da Austrália de Fórmula 1, a primeira etapa do ano, que acontece neste domingo (27). No primeiro treino, Rubens finalizou na 5a posição trabalhando nos novos componentes, incluindo o KERS, a asa traseira móvel e uma nova asa dianteira da equipe. Já na segunda sessão, o brasileiro foi o 9o mais rápido e continuo o desenvolvimento do treino inicial, mas adicionou a avaliação dos novos pneus Pirelli. No total, Rubens completou 58 voltas no Circuito Albert Park, em Melbourne.

“Foi um dia bastante tranquilo. Nós conseguimos correr com o KERS, e foi a segunda vez que eu tive o sistema em meu carro. Acho que nós mostramos alguma competitividade hoje, mas nós precisamos de algum trabalho para manter isso. Eu gostei da minha sexta-feira e estou ansioso por um bom fim de semana”, comentou o brasileiro.

Na Austrália, Rubens fará a sua corrida número 308 na categoria. Na madrugada deste sábado (26), às 3h (horário de Brasília) será disputada a primeira definição do grid do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *