F1: Nova data de GP da India de 2012 causa incÁ´modo no paÁ­s asiático

O Grande Prêmio da Ándia de Fórmula 1 ainda nem estreou na Fórmula 1, e já gera controvérsia. Com a primeira etapa da história da categoria no paÁ­s marcada para 30 de outubro, a segunda prova já tem dúvidas quanto Á  sua data de realização, pois poderia ser alterada para o inÁ­cio do ano – em fator proposto por Bernie Ecclestone, e que gerou incÁ´modo por parte dos organizadores locais.

O calendário da F-1 da temporada foi revisado, e colocou a prova indiana no dia 22 de abril para facilitar o calendário de viagens em finais de semana seguidos. Como uma das medidas, o GP da Ándia seria repassado para o começo da temporada, em uma época de fortÁ­ssimo calor – apenas o mês de maio é ainda mais quente que o de abril.

O fato desagradou os promotores da prova, que mostraram preocupação com as condições térmicas que serão vistas no GP da Ándia.

“Não estou feliz com (a escolha por) abril porque será muito quente”, afirmou Vicky Chandhok, presidente da Federação Indiana de Esportes a Motor e pai do piloto Karun Chandhok.

“Se tivermos que promover a prova em abril, iremos fazê-la. Mas realmente achamos que a melhor data para o GP da Ándia é quando está mais frio. Talvez em março, ou então você vai ate outubro, novembro, dezembro”, explicou.

A estreia da Ándia no Campeonato Mundial de Fórmula 1 será no dia 30 de outubro de 2011, a antepenúltima etapa do Mundial.

Fonte: GazetaEsportiva.Net