F1: “Nova F-1” é adiada para 2009

Em uma reunião nesta segunda-feira (18/09), entre a FIA e as equipes, ficou decidido que as revolucionárias mudanças proposta pela FIA, que levariam a categoria a voltar a ter uma aparência da década de setenta, serão adidas em um ano, entrando em vigor somente em 2009.

 


Hoje donos de equipes e diretores técnicos estiveram na sede da FIA, em Paris, para discutirem sobre a CDG (Centraline Downwash Generating). O novo equipamento, que basicamente seria uma asa traseira bipartida, teria a função de proporcionar mais ultrapassagens durante as provas. Com o conceito gera duvidas entre as equipes, uma nova proposta foi apresentada por eles.


 


O pouco tempo fez a FIA concordar em adiar em um ano, de 2008, para 2009, a implantação do novo equipamento.


 


Em relação aos motores as equipes e a FIA entraram num acordo. Em 2007 haverá a homologação total dos propulsores, que não poderão sofrer alterações até 2009. Os giros dos motores ficarão limitados a 19 mil rotações.


 


Os detalhes completos dos motores deverão ser enviados a FIA até o dia 15 de dezembro de 2007, e o motor definitivo até 1º de março de 2007. O Conselho Mundial e a Comissão da F-1 ainda terão que ratificar as decisões.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *