F1: Treinos em Silverstone marcam o retorno oficial do sobrenome Piquet à Fórmula 1

Após 15 anos da saída de Nelson Piquet da categoria, Nelsinho realiza seu primeiro teste como piloto da equipe Renault. O pai vai acompanhar a sessão na pista inglesa.

Nesta terça-feira (dia 19), o brasileiro Nelsinho Piquet inicia um novo capítulo em sua carreira. Confirmado como piloto de testes da equipe Renault para a temporada 2007 da Fórmula 1, ele participará de sua primeira sessão de treinamentos com a escuderia francesa no circuito inglês de Silverstone. É a volta oficial do sobrenome Piquet à categoria, depois de 15 anos.

Nelsinho vai testar de terça a quinta-feira (dias 19, 20 e 21) entre 9 e 17 horas local (6 e 14 horas de Brasília). Além do brasileiro, o time também contará com o finlandês Heikki Kovalainen durante a sessão, que será a última dessa temporada, já que a Fórmula 1 segue para três corridas fora da Europa: China, Japão e Brasil.

Filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, o piloto chegou à principal categoria do automobilismo mundial depois de uma carreira vitoriosa, que teve início aos 8 anos no kart. O pai deixou a Fórmula 1 em 1991, temporada em que correu pela equipe Benetton. A última prova aconteceu no dia 3 de novembro, na Austrália, com o tricampeão chegando em quarto lugar. Nelson esteve na categoria entre 1978 e 1991 e, além dos três títulos, conquistou 24 pole positions e venceu 23 GPs. O ex-piloto estará acompanhando os treinos do filho em Silverstone.

“Como já disse anteriormente, é um novo passo na minha vida e o mais importante deles. Estou muito ansioso para testar o Renault F1 R26. Espero ajudar a equipe, conhecer melhor o carro e os métodos de trabalho da escuderia”, comentou o brasileiro, de 21 anos.

“Já andei em Silverstone na Fórmula 3 e na GP2 e isso vai me ajudar nos três dias de treinos também”, finalizou Nelsinho, que sexta-feira passada (dia 15), visitou a sede da Renault, em Enstone (Ing), e já fez o molde do seu banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *