F1: Ecclestone diz que equipes podem se ausentar de três corridas

Chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou nesta segunda-feira a existência de uma cláusula no Pacto da Concórdia que permite aos times da Fórmula 1 se ausentarem de até três corridas por temporada. De acordo com ele, esta pode ser a salvação da Campos e da USF1.

“Eu acho que não vamos ver a Campos e nem os norte-americanos da USF1 na abertura do campeonato. Eles vão pedir para ficarem de fora de três corridas, o que é permitido pelo Pacto da Concórdia”, disse o dirigente, em entrevista ao Daily Express.

Com graves problemas financeiros, a Campos e a USF1 correm sério risco de serem obrigadas a abdicar de suas respectivas vagas. O time espanhol, que conta com o brasileiro Bruno Senna como piloto, tem até quarta-feira para saldar uma dívida com a Dallara, fabricante de chassis.

Proprietária da estrutura deixada pela Toyota, a sérvia Stefan GP aguarda uma vaga no Mundial 2010. O time, inclusive, já anunciou que irá enviar todos os seus equipamentos para o Bahrein, que sedia a abertura do campeonato em 14 de março.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *