F1: Nova Ferrari é aprovada pelos testes de impacto da FIA

O novo carro da Ferrari passou nos testes obrigatórios de impacto da Federação Internacional do Automobilismo, a FIA. O objetivo destes testes é colocar a prova de choque os carros que vão ser usados na competição, segundo informam fontes italianas.

De acordo com os jornais espanhóis Marca e As, para passar nos testes, a escuderia italiana fez algumas melhorias, tais como reforços em várias áreas com folhas de fibra de carbono para aumentar a segurança das laterais do carro. Além disso, o novo equipamento é muito mais leve e eficiente que seu antecessor.

Faz apenas dois dias que a nova criação da Ferrari, apelidado de 633, não tinha passado nesses mesmos testes. Este é o carro que Fernando Alonso e Felipe Massa guiarão na nova temporada, que será lançado dia 3 de fevereiro.

Em 2012, todos os equipamentos de todas as equipes devem passar pelos testes de impacto para estarem aptos a participar da pré-temporada. Os treinamentos serão iniciados dia 7 de fevereiro no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *